Pesquisar este blog

sábado, 16 de janeiro de 2010

Abrindo aspas

Inspirada pelo filme julie&julia, resolvi abrir aspas e me propor um desafio gastronomico.
Baseia-se em 10 dias, comida organica e mão na massa.
No final de tudo, gostaria de convida-los para minha grande ceia.
Ontem mesmo, logo depois do filme, vim para casa com a minha prima. Abri minha gaveta e procurei as receitas de um curso de culinaria que eu fiz com a carla, mas que tinha deixado para trás. Com a casa carecendo de ingredientes, procurei aquela mais simples. Consistia em uma torta de frutas. Muito fácil, prática e deliciosa. Pouco gordurosa pois dispensava manteiga, açucar e ovos.
De começo fomos conferir se tinhamos tudo e deparamos com a falta de aveia e farinha integral, mas para não perder a brincadeira de cozinha ( a chuva estava forte) usamos granola e farinha refinada com farelo de trigo. Fizemos tudo na combuca pequena, nomeada de combuca teste.
Para massa: farinha, oleo ( com um pouco de água), mesma quantidade de cada. Usamos 1/4 de xicará. Raspas de limão e canela. As medidas como em qualquer ciencia sempre apresenta erros. Geralmente o intuito e a prática resolve, no nosso caso foi só intuito mesmo.
Por cima da massa, picamos maça fresca e despejamos um creme de banana batida com granola e um pouquinho de leite.
Resultado: O gosto maravilhos. Mais darei os creditos a receita, afinal o que não ficaria bom com maça, banana e granola? Como fizemos muito pouquinho, a forma não era a ideal, usamos granola no lugar da aveia e foi a minha primeira vez fazendo uma torta, diria que ela ficou semi despedaçada. :D

Hoje liguei para o mario chinelo e pedi ajuda para comprar verduras e alimentos organicos. Mas eita, coisa dificil. Pelo menos por aqui em ipanema, é raro encontrar alguma verdura fresca, organica então... Encontrei apenas cebolinha no zona sul, o resto estava já amarelado.
Amanhã verei na feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário