Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Fechando aspas

(dia 26/01/2010)

Dia 26, 10 dias depois e uma viagem para itatiaia no meio do caminho.
Abrirei o jogo. Tudo isso não era mais que uma surpresa para quem eu gosto. Para aquele que me fez gostar de ir ao fogão e requintar comida do dia anterior. Aquele arroz com as sobras dos legumes, orégano, queijo... Sendo dia 19 seu aniversário, resolvi prepará-lo um banquete. Como boa requintadora de comida, não entendia nada da cozinha. Tive três dias para aprender, uma semana para refletir, dois filmes para me motivar (consegue adivinhar?) e aquele brilhinho nos olhos que me fizeram começar e concluir meu desafio gastronomico.
A torta tá no forno enquanto escrevo. Hoje ingredientes não faltaram: Agrião, cenoura, abobrinha, couve-flor, cebolinha, cebola, rabanete, bardana, tofu, maça, banana e aquela farofa toda ( farinha, aveia..). Ingredientes comprados na feira hoje com ajuda do meu ilustre pai macrobiótico Mario chinelo. Aprendi a diferenciar todo aquele verde na feira. O cheiro continua sendo meu maior conselheiro, meu prazer.

A torta que está no forno é aquele de maça com banana que “tanto” tentei acertar no fim de semana passado. Como ainda não aprendi a deixar ela no ponto, não sei o que esperar. Intragavel? Espero que não fique. Mas acho que agora ela ficará menos esfarelada, a massa estava bem mais continua ( se essa for a palavra). E resolvi botar a mão na massa, literalmente. E confesso, o amor perante a torta também foi maior.
Como prato principal resolvi preparar um Yakisoba vegetariano ( que eu chamaria de macarrão com legumes, mas como a data é especial…). Vou deixar para esquentá-lo um pouco antes das oito e como ainda não dominei o espaço-tempo, só vou poder dizer como foi preparado depois do jantar e , claro, como ficou.

Um beijo de quem te ama
Ah, maua continua linda como sempre. E eu menti. Floresce. O que você desejar ver. Estranho? Poisé, amor..
Feliz aniversário
Laura

Um comentário:

  1. COMENTÁRIO ELABORADO DURANTE VINTE MINUTOS, COM CUIDADOSA ESCOLHA DE PALAVRAS, PARA PASSAR EXATAMENTE O SENTMENTO INTERNO DO "COMENTADOR":

    Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado,Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado,Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado,Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado,Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado,Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado,Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado,Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado...

    pausa

    ...obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrgado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrgado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrgado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrgado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrgado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado.


    FIM

    ResponderExcluir